Educação

1ª Inter E.T.I’s reúne cinco escolas e 150 alunos com apresentações artísticas e disputa de futsal

As apresentações artísticas ficaram por conta de: música, teatro, dança contemporânea e ginástica artística.

Publicado

on

A 1ª Inter E.T.I’s (Escolas de Tempo Integral) de Campo Grande, reuniu nesta sexta-feira (15), cinco escolas e 150 alunos em um dia com apresentações artísticas e disputa de futsal entre os times das unidades. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a presença das escolas: Iracema Maria Vicente, Kamé Adania, Profª. Ana Lucia de Oliveira Batista, Alcídio Pimentel e Hilda de Souza Ferreira.

Segundo a diretora-adjunta da E.T.I Iracema Maria Vicente, onde o evento aconteceu, Faviana Cavagnolli, o Inter E.T.I’s é para interagir os alunos e diretores das escolas de tempo integral. “É para nos conhecermos, trocarmos ideias e ver como o trabalho em cada local está sendo desenvolvido”.

As apresentações artísticas ficaram por conta de: música, teatro, dança contemporânea e ginástica artística.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, o evento proporciona a vivência e integração entre as unidades. “Nosso objetivo é fazer com que as unidades e alunos participem do contexto educacional com cunho artístico e esportivo. Já temos o Jeres (Jogos Escolares Municipais), o Jires (Jogos Escolas Municipais Infantis), os esportes promovidos nas E.T.I’s e agora somamos esse evento a nossa grade de atividades”.

A aluna Aparecida Flaya Faria, de 10 anos, estuda no 5º ano da E.T.I Hilda Ferreira de Souza e disse estar ansiosa para a primeira apresentação. “Hoje é minha primeira apresentação e estou muito ansiosa. Danço desde pequena e participar das aulas na escola é muito legal”.

Márcio Gabriel Campos, tem 10 anos e disputou pela quarta vez uma partida de futsal. “Eu treino desde o ano passado e gosto bastante de futsal, ajuda a me concentrar”.

Aluna da Escola Alcídio Pimentel, Natielen Ferreira, de 10 anos, participou da apresentação de ginástica rítmica. “Gosto muito das aulas e o que mais gosto na ginástica é fazer a ponte, posição da mão, aprendo bastante”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile