O empresário Edson Souza (DEM), suplente do vereador afastado Diogo Castilho (DEM), tomará posse hoje (14) no gabinete da Câmara Municipal. A cerimônia é simples e será realizada às 11h. Castilho foi afastado após prisão em flagrante por agredir a ex-noiva.
Edson ficará no cargo por 90 dias, tempo que a comissão instaurada para investigar a denúncia tem para dar um parecer sobre o caso. Eles devem decidir se Castilho volta a atuar como vereador, ou se terá o mandato cassado.
Farão parte da comissão que analisará a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro a até então aliada de Diogo, Lia Nogueira (PP) como presidente, Creusimar Barbosa, também correligionário de partido de Castilho, e o vereador Daniel Júnior como membro.
Cerimônia da posse com vereadores. Foto: Divulgação
Quem é Edson?
Nascido em 1975, Edson é douradense. Viveu até os 24 anos na área rural da cidade, se formou em Administração e foi ajudante de produção, operador de máquinas, até abrir sua empresa de lubrificação de carros.
Relembre o caso
O vereador de Dourados, Diogo Castilho (DEM), foi preso em flagrante por policiais militares na noite do dia 4 deste mês após agredir a noiva, de 27 anos. O caso aconteceu numa residência do bairro Parque Alvorada.
De acordo com o registro policial, os dois bebiam com amigos até que uma brincadeira teria deixado a vítima irritada. Depois de chegar em casa, os dois começaram a discutir por ciúmes.
No ponto alto da discussão, o vereador teria pegado a vítima pelos braços, jogado na cama e tentado asfixia-la com as mãos. Ao ouvir da mulher que seria denunciado, Diogo Castilho teria ameaçado matar ela e toda a família.
Os dois foram encaminhados à Delegacia, onde Diogo ficou preso em flagrante pelo crime de violência doméstica. Depois, ele foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde ficou até ser liberado no dia 10.