Economia

Serasa visa limpar o nome de 451 mil sul-mato-grossenses em nova negociação este mês

A ação é uma parceria com 45 empresas, com o objetivo 80 milhões de dívidas em todo o País.

Publicado

on

Agosto será um mês de negociação de dívidas.

Pelo menos esta é a expectativa da Serasa, que vai oferecer um parcelamento de 36 vezes sem juros para finalizar 80 milhões de débitos em todo o Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é limpar o nome de 451 mil consumidores.

A decisão da Serasa se dá em parceria com 45 empresas, entre bancos, operadoras de celular, grandes lojas vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos em rede nacional, supermercados, além de seguradoras.

A operação – denominada de Serasa Limpa Nome – terá negociações que poderão ser realizadas pelos canais digitais e presencialmente, por meio de seis mil agências dos Correios distribuídas pelo país.

De acordo com Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome, além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar descontos de até 90%.

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país.

O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas.

“É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal.

“Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline.

“A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.

As negociações pelas agências dos Correios, que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha, podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile