Representando o Parlamento Estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou da inauguração da primeira agência 100% digital do Departamento de Trânsito (Detran-MS). O evento foi realizado nesta segunda-feira (11) no shopping Norte Sul, em Campo Grande, onde está instalada a nova agência.
“Parece uma coisa pequena, mas é uma coisa muito grande isso aqui. Isso aqui são dois conceitos: o empresário topando fazer uma coisa moderna e o Detran com a ideia. É um orgulho para Mato Grosso do Sul. Eu venho aqui em nome da Assembleia Legislativa e dos outros 23 deputados para parabenizar. Isso aqui é inovação, coisa moderna. Viemos para onde o povo está, muito boa ideia. Que se estenda para Mato Grosso do Sul inteiro”, disse o parlamentar.
Na agência digital será possível imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, emitir guias e realizar pagamento por pix e cartão de débito, solicitar renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitar segunda via de CNH e fazer a atualização de endereço, além de outros diversos serviços.
“O governador pagou uma missão para nós no início do governo, que era levar parceria do Detran e do Conselho de Trânsito para todos os municípios. Os convênios têm proporcionado melhorias”, disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Durante o evento, Corrêa também destacou a importância do programa CNH Social (relembre a iniciativa aqui) e informou que vai fazer pedido para que o benefício social seja estendido para carteira de moto. “Sou defensor da CHN Social, esse programa é muito especial”, afirmou o deputado.
O diretor-Presidente do Detran, Rudel Trindade, falou do sucesso do programa lançado em MS. “Fechamos a CNH Social com 65 mil inscritos e 350 mil acessos no nosso portal. Isso acende um alerta, teremos que aumentar o número de cinco mil carteiras de habilitação”, afirmou Trindade. Segundo ele, a intenção é que a CNH Social exclusiva para motos seja aberta no segundo semestre.