Molho caseiro, bacon frito na hora e purê de batata bem cremoso. Esses são apenas três entre vários ingredientes que ficam à disposição no bufê. Por R$ 16, o cliente só precisa pegar um pão e montar o próprio dogão com tudo que tem direito.
Em um ponto movimentado da Avenida Manoel da Costa Lima, Nafitali Da Silva, de 30 anos, e Marcelo Sidnei, de 40 anos, estão atraindo um público expressivo graças à proposta. O negócio funciona há quatro meses e partiu de uma iniciativa da empreendedora, que com o apoio do companheiro administra o local.
Com experiência de quatro anos no ramo da gastronomia e cozinha, ela conta que se inspirou em um self service de cachorro-quente, mas quis trazer uma diferença. “Lá, eles que serviam, então cheguei aqui e conversei com ele (Marcelo) e falei: ‘Eu vou fazer uma ilha e ao invés de nós servimos, eles irão montar’. Compramos os negócios e começamos a trabalhar. Todo mundo gostou”, afirma.
Além do cachorro-quente, a ‘liberdade’ de preparar o próprio lanche é a principal vantagem que o casal vende. Essa opção, segundo eles, faz com que a pessoa coloque o que goste e quantidade que desejar no pão. Ao todo, o público tem as seguintes opções: salsicha, bacon, carne moída, purê de batata, milho, ervilha, queijo curado com mussarela, alface e batata palha.
Para completar, Nafitali também apostou numa boa diversidade de molhos. Com vontade de fazer algo novo, ela criou um de alho no tom bem rosinha. Além dele tem molho barbecue, maionese, mostarda e catchup. Seguindo a regra da casa, eles estão à disposição da clientela.
Apesar da pessoa ficar livre para montar o cachorro-quente, a empreendedora ajuda aqueles que não tem tanta habilidade. “Tem gente que fala: ‘eu queria montar, mas não sei’. Aí eu monto, o segredo é abrir bem o pão”, revela.
Nafitali e Marcelo são responsáveis por toda a operação da lanchonete, desde levar a bebida na mesa, repor ingredientes a fechar conta. Com simpatia e educação, eles têm dado conta do recado. “Eu e ela temos o dom de fazer amizade. Chega aqui um pessoal e parece que já nos conhecemos há mil anos. Aqui só tem eu e ela de funcionários, mas parece que tem um monte de gente”, diz Marcelo.
O estabelecimento é simples, mas o casal garante um cachorro-quente bem saboroso e nada gorduroso. O molho com salsicha, bacon e carne moída ficam sempre bem quentinhos para serem servidos na temperatura certa.
O preço e o tempero caseiro tem atraído clientes no ponto comercial. O “Monte Seu Dogão” rendeu mais de uma indicação no Facebook e muita propaganda boca a boca. Carol Almeida, de 30 anos, conheceu o lugar por indicação de uma amiga e virou cliente.
Na noite de quinta-feira (25), ela voltou mais uma vez para saborear o lanche com tudo que tem direito. “Eu vim pela primeira vez na semana passada porque sou viciada em cachorro-quente. Minha amiga tinha colocado no Facebook e amou. Eu achei maravilhoso, além de ser bom, eles são super atenciosos”, comenta.
O ‘Monte Seu Dogão’ está localizado na Avenida Costa Lima, 1966, esquina da Avenida das Bandeiras. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 18h30 à 1h30.