Oficialmente o inverno começa no dia 21 de junho, mas as baixas temperaturas já são frequentes na maioria das regiões brasileiras. Nessa hora uma roupa quente e confortável faz toda a diferença, não é mesmo? Para auxiliar no processo de higienização dessas peças, que nem sempre são leves e fáceis de lavar. o CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, Angelo Max Donaton listou algumas dicas:
Separe as peças
Na hora de lavar, atenção ao separar as roupas. “Algumas peças mais pesadas precisam de mais cuidado e não devem ser misturadas com qualquer tecido. Tricôs, por exemplo, são roupas delicadas e que precisam de um ciclo com peças que não criem tanto atrito no tecido. Esse cuidado a mais evita o desgaste das fibras do tecido e prolonga a vida útil da peça, além de evitar as temidas bolinhas”, ressalta Angelo.
Lavanderias podem te ajudar
Recorrer às lavanderias pode ser uma boa saída, já que no frio lavar roupas pode ser um grande pesadelo. E, nessa época fria, nada melhor que uma secadora para adiantar o processo de lavagem, não é mesmo? “A maioria das peças pode ser lavada em máquinas e, em uma hora, saem limpas e secas, prontas para o uso. É um custo-benefício muito bom, visto que são peças que demandam muito tempo para esse processo quando feito em máquinas convencionais”, afirma Donaton.
Cuidado ao armazenar
Quando a primavera chegar e o inverno for embora é importante guardar as peças com cuidado, para que possam ser usadas no próximo ano. “Armazenar em sacos de TNT é uma boa opção. Vale lembrar que, a cada dois ou três meses, vale checar como está esse armazenamento e, se possível, colocar as roupas para tomar um ar ou sol, na melhor das opções. Isso ajuda o tecido a respirar e prolonga a vida útil das peças”, completa o CEO.
Sobre a Lavô
A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mil unidades comercializadas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online. Saiba mais aqui.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)