Saúde

Mais de 4 mil doses da vacina foram aplicadas em ação realizada pelos Bombeiros

O objetivo é aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação do vírus

Publicado

on

Até o momento, foram aplicadas 4.185 doses do imunizante contra a Influenza – parcial extraída às 16h40 – no ponto de vacinação localizado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar em Campo Grande. O ponto de vacinação que entrou em operação na segunda-feira (15), encerrou suas atividades nesta sexta-feira (19)..

A iniciativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com o CBMMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) e com apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) ocorreu diante do cenário de baixa cobertura vacinal contra a Influenza.

A ampliação da oferta da vacina para a população geral, a partir de seis meses de idade, é uma medida preventiva para diminuir os sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, especialmente nas crianças. O objetivo é aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação do vírus e, consequentemente, evitar a sobrecarga dos serviços de saúde. 

Além do local de fácil acesso à população, a ação contou com uma equipe de profissionais da SES, CBMMS e Sesau preparados para realizar a imunização de forma eficiente e segura naqueles que procuraram pelo serviço.

Dia D

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado (20), o ‘Dia D’ de Vacinação contra a Influenza, em parceria com o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) e apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

O ‘Dia D’ acontece em todo o estado de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande será em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a avenida do Poeta, s/nº, Parque dos Poderes, das 8 horas às 17 horas.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile