Cidades

Feira de adoção de cães e gatos acontece sábado em parceira com grupo Ipê Rosa

O evento será das 14h às 19h, sendo que a feira de adoção acontece a partir das 15h na Praça do Peixe

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande realiza edição de julho da Feira de Adoção de animais no próximo sábado (9). A ação acontece por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea)  em parceria com o Grupo Ipê Rosa, grupo de mulheres empreendedoras. O evento será das 14h às 19h, sendo que a feira de adoção acontece a partir das 15h na Praça do Peixe, localizada na Av. Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas.

Nesta edição, serão 50 animais entre cães e gatos, adultos e filhotes. Quem decidir acolher um animal deve preencher e assinar um termo de adoção de guarda responsável e passar por uma entrevista. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Todos os animais que estão para adoção são previamente avaliados, vermifugados, vacinados contra a raiva, microchipados, e tem castração garantida. Os pets são acompanhados pela equipe técnica, e quem adota nas feiras já saem com um kit fornecido pelos parceiros que contem ração e comedouro.

A feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelo segmento da proteção animal.

Feira Ipê Rosa

A IV edição da feira do grupo Ipê Rosa acontece juntamente com a feira de adoção neste sábado (09). O grupo Ipê Rosa é uma ONG. Ela reúne mulheres de diversos segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de agregar e unir as associadas a fim de promover seus negócios, atividades nas áreas do comércio e prestação de serviços. Incentivando a venda de: comidas, bebidas, doces, roupas, calçados, artesanato e etc.

Quem desejar participar das próximas edições das feiras de adoção deve ligar no telefone 156 do Fala Campo Grande ou pode entrar em contato através de preenchimento de formulário disponível no aplicativo Fala CG 156. As ONGs e protetores têm prioridade e a população em geral entra numa lista de espera. No aplicativo, os interessados podem solicitar o cadastro.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile