Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: O drama de Diogo, Marquinhos de saída e a convocação do Progressistas

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Tá feio!

O vereador Diogo Castilho (DEM) está determinado a tentar apagar sua culpa no inquérito que responde no caso da agressão e ameaça contra a ex-noiva. Segundo entrevista do parlamentar à imprensa, uma tia da vítima, que já foi sua funcionária no gabinete, pode ser uma das principais influências recebidas pela ex para registrar a agressão sofrida, conforme informações dos depoimentos obtidas por veículo de imprensa.

Rusgas na Câmara

A retomada do ano legislativo na Câmara Municipal de Campo Grande foi marcada por trocar de farpas entre vereadores e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ao subir no plenário para discursar, o prefeito percebeu que o vereador Marcos Tabosa (PDT), opositor de Trad, saiu do recinto em sinal de protesto. No início da sua fala, Marquinhos fez questão de cumprimentar nominalmente o parlamentar e de ressaltar a sua saída.

Rusgas na Câmara 2

Quem também deu uma investida em Trad foi o ex-presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB). Em seu discurso, ele fez uma analogia sobre cumprir combinados entre algumas críticas ao chefe do executivo municipal.

Renúncia de Marquinhos

Ainda na sessão, o prefeito da Capital anunciou que em 2 de abril renunciará ao cargo para disputar a eleição para o Governo do Estado. A vice, Adriane Lopes (Patriota), assume. Beto Avelar (PSD) e Sandro Benitez (Patriota) assumem como líder e vice-líder do prefeito na Câmara.

Progressistas Dourados

O Progressistas em Dourados convoca todos os filiados para a realização da eleição das novas lideranças do diretório municipal no próximo domingo (6), às 09h. A convocação é assinada pelo presidente municipal do PP, Eudélio Almeida de Mendonça. Segundo o documento, os interessados em disputar algum cargo no diretório deve submeter o registro da chapa até 72 horas antes da realização do pleito. A convocação também visa iniciar a negociação sobre quais nomes devem representar o partido nas eleições 2022.

Problema para tucanos

Professores da Rede Estadual de Ensino se organizaram na manhã desta quarta-feira (2) em Campo Grande, para propor ao governador Reinaldo Azambuja a equidade salarial entre professores concursados e convocados. Segundo a Fetems, a diferença entre as classes é de 47,7%. A movimentação é pedra no sapato dos tucanos, que já tratavam a questão como superada após o reajuste linear dos salários no final do ano passado.

Início do ano na Assembleia

Durante o início do ano legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) rasgou elogios ao candidato tucano ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. Azambuja ainda aproveitou para entregar um projeto de Lei que que prorroga, até 31 de março, o prazo para pagamento ou parcelamento de créditos relativos às multas por infração à legislação ambiental, sanitárias animal e vegetal e de inspeção de produtos e subprodutos de origem animal, consolidadas até 31 de dezembro.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas