Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Mais Processante em Dourados? Delta em MS e deputado gringo

Publicado

on

Digerindo

Os vereadores de Dourados ainda estão digerindo o fato envolvendo o vereador Diogo Castilho (DEM), que acabou preso no fim de semana por agredir e ameaçar a noiva. É claro que o feriado diminuiu a pressão sobre os parlamentares em relação ao assunto, mas é fato que a Câmara terá que se posicionar de forma contundente sobre o grave episódio.

Mais Processante

Possivelmente a Câmara de Dourados deverá instaurar uma outra Comissão Processante por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Diogo Castilho. Um advogado de Dourados já sinalizou que vai fazer na denúncia na Câmara. A outra processante é contra a vereadora Lia Nogueira (PP), que é acusada de ameaçar de morte uma ex-assessora. Nós dois casos, cabe cassação de mandato.

Suplente está On

O suplente de Diogo Castilho, Edson Souza (DEM) está pescando no Pantanal e assim que soube da prisão do médico vereador ligou pra colegas de Dourados pra saber se o fato era verídico. Com a situação gravíssima envolvendo Diogo, Souza tem tudo pra assumir a vaga de vereador na Câmara. Há quem diga que é questão de tempo.

Música no fantástico

Diogo Castilho, não é de hoje, vem se envolvendo em assuntos polêmicos desde o início do mandato. No começo do ano, no auge da pandemia, foi flagrado em bar chique da cidade fora do horário, descumprindo o toque de recolher. Depois também se envolveu no caso de fura fila do SUS para atender uma assessora e amiga da colega vereadora Lia Nogueira. Agora, o caso de violência contra a mulher. Com três polêmicas graves no currículo já pode pedir música no Fantástico. Seria piada se não fossem assuntos tristes e condenáveis.

The book is on the table

O deputado estadual Renan Contar (PSL) aparece em vídeo falando em inglês para convidar pessoas a se juntarem a manifestação organizada por Bolsonaristas para este 7 de Setembro. A pergunta que fica é: será que vem gente da gringa pra defender o Governo? Acompanharemos.

Delta em MS

Foi confirmado nesta segunda-feira (6) que a Variante Delta está circulando em Mato Grosso do Sul desde julho. Para frear a disseminação da nova cepa, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, vai pedir aos secretários municipais mais empenho na vacinação com Dose 1, além de diminuir o intervalo entre a Dose 1 e Dose 2 da vacina Pfizer.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile