Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Denúncia contra Diogo, Marquinhos fora e Rinaldo no Podemos

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Denúncia contra Diogo

O vereador douradense Diogo Castilho (DEM) deve enfrentar uma nova processante na Câmara Municipal. Isso porque a ex-noiva do parlamentar, que foi agredida por ele, apresentou uma nova denúncia na Casa de Leis. Segundo fontes dos bastidores, ela quer justiça. Na nova denúncia, ela anexou fotos e laudos periciais do caso. Vale lembrar que a vítima tem o direito de abrir mão do sigilo sobre o caso.

Alan voa alto

O prefeito Alan Guedes mostrou mais uma vez que tem planos grandes para Dourados. Nesta quinta-feira (27), ele sobrevoou a cidade para mapear áreas que receberão grandes obras com recursos do Fonplata e da bancada federal. Enquanto a oposição bate em teclas ultrapassadas, Alan foca no plano para o futuro. Grandes avenidas e empreendimentos sairão do papel, mostrando a gestão técnica e eficiente de recursos públicos. O secretário Luis Gustavo Casarin (Obras Públicas) acompanhou o chefe do Executivo.

Alan voa alto 2

O voo foi um convite do inspetor da PRF em Dourados, Waldir Brasil, e foi um dos primeiros da nova aeronave da corporação, o helicóptero AW119Kx Koala, que será utilizado para patrulhamento e segurança da região de fronteira. A Prefeitura doou uma área atrás do Douradão para a PRF construir uma nova sede em Dourados.

Rinaldo no Podemos?

O presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo, confirmou a ida do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) para o partido. Entretanto, o parlamentar ainda não confirma tal fato. Ele diz que vai aguardar o início da janela partidária, que vai de 3 de março a 1 de abril.

Marquinhos fora da disputa?

Analistas políticos afirmam que o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), pode jogar a toalha da disputa pelo Governo do Estado devido a concorrência pelos votos na Capital. Marquinhos não tem a maioria dos votos na cidade. Nomes como Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (PSDB) assustam o prefeito. E como desta vez é preciso renunciar ao cargo, a aposta na candidatura pode ter um preço alto para Trad.

Tênis no pé

A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), inicia em fevereiro a caminhada pelo Brasil para apresentar seu projeto de Governo a população. O partido aposta tudo em Simone, que afirma não ter plano e não desejar ser vice de ninguém. À rádio CBN, ela disse: “Estou amarrando os cadarços do tênis para andar esse Brasilzão”.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile