Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Azambuja candidato, Riedel e Tereza juntos e a situação de Rose

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Reinaldo candidato?

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem fugido de responder se será candidato ou não nas eleições deste ano. Ontem (2), durante entrevista coletiva na Assomasul, ele disse que está mantendo as opções abertas: “Então, eu fui questionado por um repórter que me falou: ‘ah, o senhor falou que não vai’. Eu não falei nada, eu tenho até o dia 2 de abril pra alguma tomada de decisão. Meu compromisso é com um Estado melhor, como nós falamos, com boa representatividade, mas até o dia 2 de abril eu posso ter essa decisão de sim ou não. Estou com opções abertas até dia 2 de abril”, disse.

Rose fora do PSDB

Sobre a saída da deputada Rose Modesto do ninho tucano, o governador disse que o movimento era esperado dentro do diretório e que a parlamentar ficou desconfortável numa situação passada, que pode ser as eleições 2020, quando o partido vetou a candidatura dela a Prefeitura de Campo Grande. “Isso já era esperado, né? Pra nós, não é novidade. A Rose já vem se distanciando das instâncias partidárias do PSDB há muito tempo. Teve uma disputa interna ali e ela não se sentiu confortável. E a gente entende isso, respeita, mas ela não deixa de uma companheira nossa. Uma pessoa que tem ajudado o Estado. Então, é pra gente ver isso como normalidade. Até porque isso já era esperado dentro das instâncias do partido”, disse.

Riedel e Tereza Cristina

Azambuja também falou sobre uma possível união entre Eduardo Riedel e a ministra Tereza Cristina nas majoritárias. Quem acompanha política sabe muito bem que os dois estão bem próximos e o governador reconheceu as conversas nos bastidores. “Existe grande construção que está sendo feita hoje pelo grupo político, não só PSDB, mas os aliados também, é ter uma aliança do Eduardo, candidato ao Governo, com a possibilidade da Teresa disputar o Senado e outros membros, outros partidos, também compondo coligação tanto na majoritária, como na proporcional. Então, é possível! Agora, na política dizemos que o tempo dirá, né? Vamos aguardar o tempo, vamos ver em qual partido a ministra vai permanecer, se é no DEM, se agora o DEM fez uma aliança, uma fusão com o PSL, transformou no União Brasil tem muita coisa que vai acontecer nesses próximos meses”.

David e Bolsonaro

Quem também marcou presença no evento da Assomasul foi o deputado estadual Coronel David (Sem Partido). Ele disse que vai conversar novamente com o presidente Jair Bolsonaro para bater o martelo sobre a sua ida ao PL. De acordo com o parlamentar, o presidente pediu que a entrada de novos filiados no partido seja avaliada de forma crítica para evitar caroneiros.

Neno segue na vice

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) segue na vice-presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conforme afirmação do presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Correa (PSDB). Sendo assim, não haverá eleição para o cargo da mesa diretora.

Paulo Duarte fora do MDB?

Quem não deu garantia de permanência no MDB foi o deputado estadual Paulo Duarte, que assumiu a vaga deixada por Eduardo Rocha. Ao ser questionado sobre o seu futuro eleitoral, ele disse que aguarda a janela eleitoral para tomar uma decisão.

Federação MDB e PSDB?

A possibilidade de uma federação entre MDB e PSDB começou a ser cogitada a nível nacional, porém tem desagradado muita gente nos diretórios em MS. O MDB está rachado nacionalmente, enquanto no nordeste os filiados querem apoiar Lula, em outras regiões do país o apoio a Simone é trêmulo.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas