Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Alívio de Lia Nogueira, atentado fake do Trutis e bug na Assembleia

Publicado

on

Nova integrante

A vereadora Liandra Brambilla (PTB) assumiu o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara de Dourados. Ela foi a única a protocolar o pedido de inscrição para a função, antes exercida por Lia Nogueira (PP), que renunciou ao alegar “questões pessoais”. Liandra teve o nome aceito por 18 votos – um ausente – durante a sessão da tarde desta segunda-feira (4).

Como fica?

Com a nova componente, a composição da mesa no Legislativo está formatada com Laudir Munaretto (MDB), Cemar Arnal (Solidariedade) e Juscelino Cabral (DEM), ocupando as cadeiras de presidente, vice e 1º secretário, além da petebista.

Alívio de Lia Nogueira

Lia não só deixou a mesa como também se livrou de um peso na sessão desta segunda. A Câmara de Dourados optou pelo arquivamento da denúncia por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora. A processante foi aprovada no dia 9 de agosto e o relatório apreciado durante a sessão desta segunda-feira na Casa de Leis, antes dos 90 dias de prazo estipulados pelo regimento interno do Legislativo.

Arquivamento

O documento de solicitação de arquivamento entregue pelo relator da comissão, vereador Jânio Miguel (PTB) foi aprovado por 17 parlamentares, com um impedimento. Lia era investigada após a acusação da sua ex-chefe do gabinete, relatando supostas ameaças de morte. A processante foi presidida por Juscelino Cabral (DEM) e teve como membro o vereador Maurício Lemes (PSB), além de Jânio Miguel.

Bug na Alems

Após uma segunda-feira (4) intensa no mundo das redes sociais com o bug mundial no WhatsApp, Facebook e Instragram, a página da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul amanheceu fora do ar. À imprensa, a assessoria de comunicação da Casa de Leis disse que o setor de tecnologia da informação já está trabalhando para retomada dos serviços, porém sem previsão de horário para o retorno.

Atentado Fake

O deputado bolsonarista Loester Trutis (PSL) foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) no STF (Supremo Tribunal Federal) por forjar o próprio atentado em 16 de fevereiro de 2020. A Polícia Federal produziu um relatório com mais de 200 páginas desmentindo a versão do deputado sobre o atentado fabricado. Agora, Trutis responderá por comunicação falsa de crime, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

PF nas ruas

A Polícia Federal está nas ruas de Mato Grosso do Sul para prender criminosos suspeitos de participarem de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, armas de fogo de alto calibre e lavagem de dinheiro. A operação “Balada” quer encontrar os responsáveis por movimentar mais de R$ 2 bilhões nos últimos dois anos.

PF nas ruas 2

Além do estado sul-mato-grossense, os 496 mandados, 247 de prisão e 249 de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, são cumpridos em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile