A Prefeitura de Campo Grande encerrou na tarde de segunda-feira (1º), o curso de Garçom. A capacitação, promovida pela Escola de Qualificação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat) teve carga horária de 30h com duração de 10 dias úteis. Após a conclusão, cinco pessoas foram colocadas no mercado de trabalho.
Um dos alunos, Jeandro Silva de Oliveira, 38 anos, já é garçom, mas não possuía nenhum certificado neste segmento. “Estou sem palavras de tanta alegria por tudo que eu aprendi aqui. Vou colocar tudo em prática e tenho certeza que será um divisor de águas no meu trabalho”, comemorou Oliveira.
O instrutor Douglas Moraes destacou o empenho da turma. “Os que estão aqui hoje se dedicaram e já trabalham na área. Os que não trabalhavam estão saindo empregados, como o exemplo do Adalberto Randas, que na primeira semana foi fazer um teste e no mesmo dia já foi contratado. Graças a Deus nós temos contato com diversas empresas. Aquele aluno que se dedicar a um curso como esse, certamente sairá empregado”, pontua Moraes.
Os alunos realizaram uma visita técnica no Açougue e Restaurante Barreto Steak. O gerente do local, Gabriel Astolpho, 27 anos, elogiou a capacitação. “É admirável iniciativas como estas, voltadas ao trabalhador, porque temos que pensar nos pequenos que muitas vezes não têm condições de arcar com as despesas de uma consultoria. Para o empregador é fantástico, porque não existe coisa melhor que saber que o nosso cliente foi bem atendido, então esses treinamentos e cursos são fundamentais”, disse Astolpho.
O diretor-adjunto da Funsat, João Marcelo Pereira, falou sobre a parceria com o instrutor Douglas Moraes e parabenizou os profissionais que concluíram o curso e aperfeiçoaram o conhecimento.
“Já participei de vários cursos ministrados pelo Douglas. Admiro muito o seu trabalho e o dom de transmitir conhecimento. Tenho muito a agradecer a parceria dele e também do gerente do Açougue e Restaurante Barreto que cedeu o espaço para a visita técnica. Aos alunos que concluíram o curso, o primeiro passo foi dado, e se cada um dos que participaram continuarem se qualificando, não tenho dúvidas que serão profissionais de excelência. Tenho certeza que o aprendizado foi de qualidade”, finaliza Pereira.