fbpx
Connect with us

Cidades

Cidade do Natal encerra com festa e visita de 500 mil pessoas

A comemoração cumpriu com o compromisso de celebrar o Natal, receber o Ano Novo e oferecer entretenimento à população

Publicado

on

Campo-grandenses, sul-mato-grossenses e turistas de todo o Brasil e até do exterior, prestigiaram os 30 dias de Cidade do Natal, que aconteceu de 15 de dezembro até esse domingo (15), com mais de 107 atrações nos altos da Avenida Afonso Pena. A comemoração cumpriu com o compromisso de celebrar o Natal, receber o Ano Novo e oferecer entretenimento à população. Gastronomia, apresentações culturais, casa do Papai Noel além de brinquedos e diversões fizeram a alegria de crianças e adultos. Ao todo, mais de 500 mil pessoas prestigiaram o evento.

A chefe do Executivo Municipal, que acompanhou e prestigiou as atividades, agradeceu a participação da população. “Ficamos muito contentes com a presença do público, foram 30 dias de muita alegria, agora a Cidade do Natal é permanente e durante todo o ano teremos eventos aqui, e resgatando a história da nossa cidade”, disse Adriane Lopes, que anuncia a nova próxima ação. “Seguindo agora com a cidade da páscoa”.

De Cuiabá/MT, o caminhoneiro Anderson Carneiro, 34 anos, e a filha Lavínia Vitória, 4 anos, visitaram a Cidade Natal no último dia. “Na nossa cidade não tem um natal assim, bonito, animado e com tantas atrações para as crianças”, disse ele enquanto acompanhava a parada natalina.

Os personagens do cortejo também chamaram a atenção da família da servidora pública Lucimar Ribas Bene, 49 anos. “Estamos encantados com tanta beleza e riqueza de detalhes, agora já estamos com saudade do sr e sra Rena e na expectativa para o próximo Natal aqui”.

Inclusão

Roda gigante, brinquedos infláveis, trenzinho, presépio, visita à Casa do Papai Noel, todos os locais foram cenários para fotos, diversão e alegria.

A professora Mirian Bastos trouxe a filha Aline Kaoli, que é cadeirante. Hoje, aos 33 anos, realiza o sonho de subir na roda gigante. “Está incrível, um evento iluminado e todo organizado, ela está se divertindo bastante. Esse é um momento de superação porque ela nunca tinha ido e está muito feliz. Nunca imaginei, estamos muito agradecidos”, disse a mãe.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.

Quem também veio com a família foi o Márcio Romero, 41 anos, técnico de segurança do trabalho. Ele que já tinha vindo na Cidade do Natal aproveitou o último dia para fazer a filha e o sobrinho. “A decoração está maravilhosa e toda a programação foi sensacional este ano”, ressaltou ele.

A Cidade do Natal abriu horários especiais para receber idosos, estrangeiros, crianças acolhidas nas Casas Abrigos da Capital e para pessoas com deficiência.

Cidade do Natal

Roda gigante, brinquedos infláveis e visita a Casa do Papai Noel foram os locais mais visitados, além do trenzinho, presépio e a árvore Oliveira de 200 anos.

O local contou com praça de alimentação que reuniu milhares de pessoas e agradou quem esteve no local. O espaço que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67