Saúde

Cerca de 12% das crianças de 5 a 9 anos têm obesidade no Estado

Fundação Oswaldo Cruz alerta que crianças com obesidade desenvolvem problemas de saúde com mais facilidade

Publicado

on

Atlas de Obesidade Infantil, publicado pela World Obesity Federation, alerta para o problema de saúde pública no País. Somente em Mato Grosso do Sul, segundo a publicação, cerca de 12,3% das crianças entre cinco e nove anos estão com obesidade.

Já entre crianças menores, há uma redução – 6% das crianças de dois a quatro anos estão com obesidade, enquanto 6,3% das menores de dois anos apresentam obesidade. Já os dados sobre excesso de peso mostram que 16,1% das crianças com menos de 2 anos são atingidas pelo problema, bem como 14,8% das crianças entre 2 e 4 anos, e 30,1% das que estão entre 5 e 9 anos.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alerta que crianças com obesidade desenvolvem problemas de saúde, com maior facilidade, que podem evoluir para a fase adulta. Entre elas, está aumento da possibilidade de doenças cardiovasculares, hipertensão e distúrbios metabólicos.

Segundo o mesmo estudo, prevê-se que 23,12% das crianças de 5 a 9 anos e 18,60% dos adolescentes de 10 a 19 anos serão afetados pela obesidade até 2030. Estima-se que seja registrado um total de 44 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 19 anos em todas as Américas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile