Cidades

CBM em Nova Andradina inicia projeto social “Bombeiros na Melhor Idade”

As atividades serão realizadas do mês de março até o mês de novembro

Publicado

on

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSGBM/Ind) iniciou o projeto social “Bombeiros na Melhor Idade” no dia 28 de março de 2022, na sede do Centro Conviver em Nova Andradina. A iniciativa tem como propósito ofertar aos participantes um conjunto de atividades físicas e recreativas com objetivos de manutenção de corpo e mente saudáveis.

As atividades serão realizadas do mês de março até o mês de novembro e atenderão os idosos que já participam de ações no Centro Conviver, projeto este realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Andradina. A parceria firmada com o Corpo de Bombeiros Militar possibilitará a interação com este público, trazendo benefícios aos participantes e aos entes públicos, com uma troca mútua de experiências e conhecimentos.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar na cidade, Major Pablo Diego, o projeto é marcado por pioneirismo e inovação. “Nossa Corporação tem a missão constitucional de salvar vidas e o trabalho da nossa instituição deve ir além do atendimento emergencial, que já é feito com excelência. É sempre possível contribuir para o bem-estar das pessoas, seja no socorro imediato, seja participando na melhoria de vida daqueles que tanto já contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do nosso país”, destaca o oficial.

Também serão realizadas atividades lúdico-educativas na piscina do Centro Conviver, que tem proporcionado todo a estrutura e apoio no desenvolvimento das atividades. “A Secretaria de Assistência Social de Nova Andradina já realiza um trabalho de excelência junto aos idosos e nós, do Corpo de Bombeiros Militar, não poderíamos deixar de contribuir agindo no mesmo padrão das atividades já desenvolvidas”, observa o comandante.

O projeto irá atender 40 idosos ao longo do ano. Duas vezes por semana, um bombeiro militar irá desenvolver atividades físicas que irão proporcionar a adoção de uma cultura de exercícios físicos visando prevenir o desenvolvimento de doenças ligadas a rotinas sedentárias em geral, como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, quedas e fraturas, entre outras.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile