A Prefeitura de Campo Grande prorrogou a avaliação semestral do programa Bolsa Família até a próxima sexta-feira (22). Obrigatória para continuidade do benefício, cerca de 60% dos 111 mil campo-grandenses agraciados pela iniciativa devem procurar atendimento nas unidades básicas de saúde o mais rápido possível.
Durante o atendimento, são verificados o calendário vacinal (necessário apresentar a carteira de vacinação) e o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até sete anos. Ademais, é realizada a consulta de pré-natal para gestantes de qualquer idade, enquanto mulheres entre 14 e 44 anos também passam por acompanhamento.
A coordenadora da Rede de Atenção Básica, Glória de Araújo, destaca a extrema importância de manter os cadastros atualizados para garantir o acesso contínuo e integral aos serviços de saúde.
“Ao manter o cadastro em dia, os beneficiários do Bolsa Família têm a oportunidade de receber atendimentos médicos, vacinação, acompanhamento pré-natal, assistência odontológica, entre outros serviços essenciais. Além disso, o registro atualizado possibilita a identificação de demandas específicas e o direcionamento adequado para programas e políticas de saúde voltados para a população em situação de vulnerabilidade”, disse.
Atualmente, Campo Grande conta com 74 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e de saúde da família. Clique aqui e localize o local de atendimento mais próximo de sua residência.
(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)